A proposta de se fazer um trabalho usando as Novas Tecnologias na Educação-TICs é uma proposta que parte do interesse dos educandos e com um objetivo claro, de se fazer uma educação que transponha os muros da escola, que interaja com o Mundo, que estejamos conectados com a realidade do Mundo fora da escola.
Pois é mais do que imprescindível trazer as Novas Tecnologias para as nossas atividades pedagógicas, pois já não é mais novidade para nossos educandos, sendo que muitas vezes eles atuam, neste contexto, como monitores, pois o mundo virtual é algo que transpõe o conhecimento escolar.
Como Educadora procurei usar este recurso tecnológico através da criação do Blog, então nossos educandos passaram a interagir e utilizar as ferramentas disponíveis no computador.
As atividades passaram a ser desenvolvido com o uso de sites educativos como o Google (que nos auxília nas pesquisas), o You Tube (com os vídeos), visitam Sites, Blogs, aplicativos ou softwares como: Word, Point, Br Office, Paint, Pawer Point e Mídia Pleyer e com tantos recursos disponíveis, com tudo isto passamos a divulgar nossos trabalhos e atividades.
Enfim os educandos aprendem a usar as ferramentas disponíveis e também socializam as regras estabelecidas aos internautas, respeito às Netiquetas.
Aqui o educando hora é professor, monitor, hora é aprendiz.
Após realizar as atividades propostas, ainda nos sobra um tempinho para o futebol, atividade esta que meninos, meninas e profe também particpam, é bacana de ver o respeito e cuidado, pois quando o jogo é só com meninos, o chute é mais forte, a cobrança é diferente. Aqui todos se divertem, pois temos os craques e as que precisam aprender.
Eu como mal sei chutar em direção reta, prefiro ficar de goleira. Também atuo como juíza do jogo e incentivo a todos, torcendo a cada lance ou gol. Quanta regra eu aprendi com os meninos!
O carinho e atenção dos colegas recebendo a colega nova na escola.
Viviane em sua primeira aula na Oficina de Papel, clicando no blog da turma.
Douglas também em sua primeira aula usanda as TICs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário