20 Anos CAPOSM
Há 2 anos
"Assim como o papel é jogado fora, a sociedade também costuma fazer o mesmo com crianças, jovens e adolescentes. Mas na Oficina de Papel Reciclado transformamos o papel em folhas, com cores, formas, tamanhos e texturas diferentes, em belas produções artesanais. Este trabalho, também transforma seres humanos, através do diálogo, tornando-os sujeitos críticos, reflexivos que contribuem para um Mundo De Paz". Dirce Aguiar Professora Oficineira
Dirce adorei tua oficina, muito bom teu trabalho tomara que alguem de continuidade pois percebi que os alunos adoram e isto é estimulante para a vida deles. Estao tri as fotos, beijos Zuleika
ResponderExcluirOlá Zuleica!
ResponderExcluirVerdade querida colega, os educandos estão sempre cobrando, dizendo profe hoje nós vamos fazer isto ou aquilo, tem tardes que chegamos a trabalhar com duas atividades diversificadas, a exemplo foi na quarta-feira, dia 04/05 até a hora do intervalo trabalhamos com a produção das caixas para embalagens, com o recorte dos papéis reciclados para fazer a colagem em mosaico e depois do intervalo fomos para a informática acessar o Blog da turma. Sabe a sala estava cheia, inclusive faltava computadores disponíveis para que todos pudessem acessar. Eu adoro vê-los trabalhando, motivados, envolvidos e interessados em fazer as atividades propostas.
Também penso como você, me preocupo muito com a continuidade do trabalho nesta oficina, pois aqui aprendemos a administrar a seqüência de cada trabalho, o respeito pela produção e tempo que cada educando precisa para realizar sua atividade.
Mas sabemos que não somos infalíveis, está é uma caminhada que agora outro educador deverá construir, com a sua metodologia própria.
Vou torcer pelos educandos, pois eles merecem a continuidade e respeito pelo trabalho até aqui realizado.
Trabalhamos até o momento com alegria, dividimos nosso tempo entre as atividades na oficina, no blog e as atividades de lazer, pesquisa.
Adorei teu comentário e tua visão como educadora.
Visite sempre está página com certeza acompanharemos este trabalho.
Beijos querida amiga!