segunda-feira, 15 de agosto de 2011

“ONDE O MEDO ESTÁ PRESENTE, A SABEDORIA NÃO CONSEGUE ESTAR” (Lucius C. Lactantius)



Meninos e Meninas da Escola Paulo Freire, hoje aposentada, após ter cumprido meu tempo de serviço no Estado, 30 anos, 7 meses e 20 dias  de magistério, não deixei de ser uma educadora, está é uma missão nata, pois faz parte de meu ser, por isso retorno a estas páginas para dedicar meu carinho e respeito a nossa convivência, pelos anos que trabalhei na Oficina de Papel.
Juntos aprendemos a aprender, aprendemos a conhecer, aprendemos a fazer, aprendemos a viver e conviver, aprendemos a ser e assim formamos  os quatro pilares fundamentais da educação, sem nunca precisar usar da violência, da punição.
Nosso convívio foi harmonioso e prazeroso, onde a amorosidade, a afetividade e o comprometimento consciente era o que inseria  a todos no contexto escolar e no mundo fora da escola.
Fizemos um belo trabalho,belas produções artesanais.
Quantas caixas lindas!!!
Capas de CD/DVD, embalagens para presentes....
As agendas então!!
Quero   solicitar a todos que continuem a creditar no seu potencial, na sua capacidade de criar e construir um mundo de paz.
Neste momento já sinto uma pontinha de saudades de nosso convívio e saibam que vou guardar com carinho, cada palavra, cada abraço, cada choro, cada confissão e sempre que nos encontrarmos tenham a certeza que serão sempre os meus alunos, por isso chamem, conversem, pois continuo a amiga e conselheira de vocês.
Ah!  Só para vocês saberem, ainda hoje encontrei a Bruna e o Luiz Henrique na rua, com a filha nos braços e que alegria quando gritavam; profe...profe..., eu atravessei e fui conversar, saber como estavam. É este  o carinho que vou guardar em meu coração.
MENINOS E MENINAS, conforme as palavras do sábio Educador Paulo Freire “ A Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda” por isso eu acredito que são jovens como vocês que impulsionam  aos questionamentos sobre quais caminhos a sociedade e a educação deve seguir para o mundo de paz.
Obrigada mais uma vez por eu ter participado da vida escolar de vocês,  tenham certeza que foi muito gratificante, que Deus abençoe a todos!
Beijão enorme no coração! A professora  ama a cada um de um modo especial.

Observação:

A partir deste momento este blog servirá para debates de temas gerais a respeito da educação, da sociedade, do poder, da violência,cidadania enfim temas gerais que devemos refletir e construir novas propostas, novos paradigmas. Participem, tragam suas opiniões.

Dirce Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual é a sua opinião a respeito do uso dos Blogs como um recurso didático em salas de aula?

Pesquisar este blog