domingo, 5 de setembro de 2010

Ilha das Flores - Porto Alegre - RS - Parte 2 de 2




Este documentário propõe uma reflexão sobre questões que afetam a nossa sociedade, a exclusão social, a pobreza, a miséria e a fome. Presenciamos as pessoas disputando no lixão as sobras detioradas de alimentos que não serviriam para o consumo humano. Pessoas em condições de sobrevivência abaixo do nível dos porcos.

Condição nada humana.Que atitudes poderemos tomar para transformar a realidade de nossas cidades ?

9 comentários:

  1. Não jogar fora os alimentos e doar aos outros as sobras por que o salario e baixo no brasil. ass:Gabriel penna soares

    ResponderExcluir
  2. agente pode fazer muita coisas com o papel reciclado cuide da natureza.alex

    ResponderExcluir
  3. cada pesoa tem que arumar o lixo

    mental plastico vidro papel



    anderson guastavino

    ResponderExcluir
  4. Cada pessoa tem que separar sempre os lixos em
    metal,papel,vidro,plástico,comidas etc.
    Cada pessoa tem que arrumar seu lixo antes de enfiar
    dentro da lixeira nas ruas.


    karolaine

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel, gostei muito de tua postagem!
    Falas de uma situação que afeta a maioria da população brasileira, a distrinuição de renda que é desigual, uns com altos salários e outros tendo que administrar a pouca renda. Dividir esse pouco entre alimentação, aluguel, saúde... Então esse é o nosso Brasil, com grandes contrastes social.Hoje presenciamos a miséria, a fome, a violência, famílias em crise.Parabéns pela tua reflexão. Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Oi Alex!
    Com certeza podemos fazer fazer muitas coisas bonitas com o papel, mas antes precisamos selecionar o lixo em casa, na escola, nas empresas, no comércio, assim facilitaremos o trabalho dos catadores. O trabalho de selecionar e catar papelões nas ruas gera a renda de muitas famílias e promove a criação de novos trabalhos. Beijos !!

    ResponderExcluir
  7. Oi Anderson !!
    A profe entendeu teu recado, mas solicito que releias antes de postar, assim fará a correção ortográfica com a ajuda da profe. Mas não desanime, pois eu entendi as tuas colocações, concordo que devemos em casa selecionar o lixo antes de colocar nas ruas. O metal, plástico, vidro e papel cada um tem seu destino. Fazendo a nossa parte estaremos facilitando e agilizando o trabalho dos catadores.

    ResponderExcluir
  8. Olá Karolaine.!!
    Este trabalho de selecionar o lixo, começa em nossas casas, separando o lixo seco do lixo organico. Assim estaremos ajudando para que muitas pessoas não entrem nos conteiner, com o propósito de selecionar o lixo , também promoveremos a limpeza nas vias públicas e a saúde dos catadores.
    Beijão !!!

    ResponderExcluir
  9. Em respeito aos leitores deste blog, peço a compreensão, pois ao postar minhas mensagens e atividades visualizo erros ortográficos ou de digitação , mas devido ao cansaço físico depois de uma jornada de trabalho, tento me superar na questão da distribuição das minhas atividades. Um abraço e adoramos sua visita em nosso blog!

    ResponderExcluir

Qual é a sua opinião a respeito do uso dos Blogs como um recurso didático em salas de aula?

Pesquisar este blog